Os 12 Melhores Truques Para Emagrecer Naturalmente

A melhor receita para recuperar a linha  é parar de ficar obcecado com o peso e se tratar como uma rainha, pensando na harmonia entre mente e corpo.

Três bons ingredientes para o sucesso: um grama de inteligência, uma pitada de estratégia e muita imaginação.

Dicas de perda de peso:

1. Coma pouco, 5 vezes ao dia

As estatísticas revelam que pessoas que mantêm um peso adequado a longo prazo geralmente não pulam refeições e tendem a fazer cerca de cinco pequenas por dia, em vez de duas grandes. Ao comer dessa maneira, eles mantêm o apetite à distância e melhoram o metabolismo, porque queimam calorias em cada digestão.

2. Beba 6 copos de água por dia

Muitas pessoas acreditam que estão com fome quando realmente têm sede. Além de se manter hidratado, um copo de água antes de comer fará com que você coma menos. Outra vantagem de beber muita água: evitar a constipação.

3. Conceda tréguas

Tomar um pão ou batatas fritas uma vez por semana não é aberração; Pelo contrário, essas pequenas licenças podem ajudá-lo a manter a linha porque evitam o sentimento de proibição total (esse sentimento é o que leva a excessos).

4. Conte até 10

Especialistas em nutrição provaram que os “ataques de fome” Eles duram cerca de 10 minutos. Então, antes de se jogar no chocolate ou salsicha, aguarde 10 minutos … e saia da cozinha. Nesses 10 minutos, faça uma caminhada ou dedique-se a alguma tarefa pendente.

Por exemplo, peça o armário do banheiro (algo que lhe dê a sensação de dever de casa completo). Se, no caminho de volta, você ainda estiver com fome, tome um iogurte desnatado, uma maçã ou um chá …

5. Pense 10%

As maiores taxas de sucesso quando se trata de perder peso ocorrem em pessoas que começam estabelecendo uma meta de perder 10% do peso. Você pode ser incentivado a saber que essa perda será refletida imediatamente na sua cintura; apenas a gordura que mais raspa a silhueta e a mais perigosa para a saúde cardiovascular.

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6. Preserve o sabor, com menos calorias vazias

Experimente novos molhos leves (simplesmente, misturar maionese com iogurte a 50% reduz as calorias pela metade); crie sanduíches apetitosos com pão integral; compre carnes magras em vez de leite gordo e desnatado em vez de …

7. Se você sair para jantar, não termine a louça

Um truque para obtê-lo: coma devagar e converse bastante. Isso lhe dará tempo para que o sinal de saciedade chegue ao cérebro. Outro truque: sempre comece as refeições com uma salada (poucas calorias e muitas vitaminas).

8. Evite refrigerantes açucarados

Eles são a maior fonte de calorias vazias (sem nutrientes de qualquer tipo) da dieta ocidental. Para mais inri, essas calorias não satisfazem o apetite como os sólidos. Se você realmente precisa de algo doce, mastigue chiclete ou coma uma maçã, iogurte com muesli ou morangos.

9. Coma como uma rainha

Comer com pressa é desastroso para a linha. Embora a princípio pareça um incômodo, ponha a mesa toda vez que comer e com prazer, como se você fosse seu próprio convidado. Saboreie cada mordida, internalizando o sabor. Aprenda a preparar pratos deliciosos e nutritivos com poucas calorias.

10. Tome proteína de qualidade

Os peixes estão cheios de benefícios (eles contêm os fantásticos ácidos graxos ômega-3, que protegem suas artérias e seu cérebro); os de laticínios ajudam a perder peso (ficou provado que, igual a calorias, uma dieta rica em cálcio ajuda a controlar o peso); carnes magras contêm vitaminas B valiosas.

11. Não pule o café da manhã

Está bem estabelecido que as pessoas que tomam café da manhã têm metade do risco de obesidade do que aquelas que saem de casa com o estômago vazio ou tomam café (entre outras razões, porque comem menos durante o dia e não bebem).

12. Ame-se muito e você perderá peso

Pense que você vai se tratar da melhor maneira possível e siga um plano de vida que o ajudará a melhorar sua saúde integral, tanto física quanto psíquica.

É muito mais provável que esse tipo de atitude seja bem-sucedido na busca de um estado físico harmônico do que o de “perder 5 quilos em um mês”. Já explicamos: dietas rápidas acabam reduzindo o metabolismo porque, antecipando novos períodos de escassez, o corpo aprende a economizar calorias.

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